Pesquisar este blog

31/10/2025

"A Operação Contenção, deflagrada nesta terça-feira (28) pelas polícias Civil e Militar do estado do Rio de Janeiro, soma mais de 120 mortos na capital fluminense

 "A Operação Contenção, deflagrada nesta terça-feira (28) pelas polícias Civil e Militar do estado do Rio de Janeiro, soma mais de 120 mortos na capital fluminense.

https://agenciabrasil.ebc.com.br

Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ..." Fonte IA

    O que houve no Rio de Janeiro no dia 28/10/2025, foi como se um país fosse separado do Brasil em estado de guerra, "um outro país chamado Rio de Janeiro".

      Para proibir que isso aconteça, basta leis fortíssimas, sem muitas brechas e cumprimento sério, para que no futuro adolescentes, jovens e adultos, não venham entrar nesse caminho do crime, pensando antes de entrar. Também ter políticas públicas, pensando em evitar a entrada nesse caminho. 

      A matança pode acontecer sempre, e sempre será substituída pelos algozes entre o crime. 

        Difícil é a operação policial no Rio de Janeiro que não morre inocentes. São pais e mães que sempre choram seus filhos ou parentes. Coisa que leis fortes poderiam fazer a diferença.

         Difícil também é leis fortes, pois sempre, ainda nos noticiários percebemos que essas estão sendo enfraquecidas. Inclusive a lei do não fragrante depois das vinte e quatro horas, leis sem sentido para o século XXI. Lei contra o estelionato, a qual esbarra na corrupção, será que essa não pode existir mais forte, aliviando o povo dos golpes?

         Enquanto nosso país estiver com essas leis que são mais velhas que andar para traz, não será surpresa acontecer o que aconteceu no dia 28/10/2025 no Rio de Janeiro. Porque, assim, fica claro que o importante é depois que o indivíduo virar bandido, é só matar, e não politicas públicas e leis fortes, para que o individuo pensa bem antes de entrar no crime. 

Mas cumprir pena de verdade, não por motivo de economizar dinheiro do imposto que o povo paga, deixando assim os benefícios de laser e férias para quem é condenado.

            Também a maior pena para um corrupto é tomar tudo de volta que roubou, pois traiu seus eleitores e o estado, ser banido da política. Onde esta a ficha limpa e os antecedentes criminais, somente para as classes necessárias a ser observadas no sentido de antecedentes criminais?

         O que eu escrevi acima, considero utopia, porque sei que são sonhos que parece ser impossível a um país igual ao nosso. que tem um bom Presidente, mas a formação politica deste país duvidosa.

Texto escrito em 31/10/2025


                                                        ----------------Messias Albino----------------

  

17/10/2025

Em se falar em sobrevivência entre pobres e ricos, fica claro e notório que;

Em se falar em sobrevivência entre pobres e ricos, fica claro e notório que; 

Não há como dizer lutas iguais quanto ao tocante, pobre e rico. 

Pois enquanto o rico quer seu dinheiro crescendo no Banco a custa de juros altos, a custa de altas infrações, e, menos alimentos nas mesas dos mais pobres. Os mais pobres querem apenas sobreviver, mas para isso, nem pensar em altas infrações, que é o sonho de alguns ricos. 

Coisas que altos rendimentos bancários, faz até com que se deixem de produzir e dar mais empregos, já que o juro ganho nos bancos caso infração alta, já não compensaria investir tanto em mãos de obra. 

E você que não é rico nem pobre, já pensou se está lutando contra você mesmo, lutando contra o alimento chegar em sua mesa para que sua família viva melhor, ou não tá nem aí. 

Pois quem está entre os dois, depende de ter mão de obra ativa para que o alimento possa chegar melhor a todos, já que a cadeia produtiva engloba todos. 

Quando a linha de miséria está alta, a classe média passa a ser mais pobre!

Texto escrito em 17/10/2025

                                    ------------------Messias Albino-------------------