Pesquise aqui.

4/18/20

Dono da Rede de lojas Havan, com caráter de antigos senhores de escravos. A favor da fome e miséria.

Dono da Rede de lojas Havan, com caráter de antigos senhores de escravos. A favor da fome e miséria  

Reação a qual se dá esse parâmetro é, quando com um avião sobrevoa certa cidade com uma grande faixa, cobrando o Ex Presidente Lula, o qual dono da Rede Havan desferindo a mensagem; Lula seu cachaceiro devolva meu dinheiro. Dia para pesquisa, 28/12/2019.  


                Por mais que queiramos esquecer o passado de opressão contra o negro dizendo, ser de ideia de esquerda ou ideologia de esquerda, não podemos nos omitir da história. Essa nos dá parâmetros para que entendamos o presente. Tentar coibir, fazendo que a história tem que ser suprimida é como querer uma nação cega de memória, a fim de que, essa uma nação morta e apática possa não ter norte a fim de que também coma o que colocarem em sua boca. 
                 Se tratando de governar, se tratando se for o caso aliado a Bíblia, existem erros em que o homem pensa ser maior que Deus, tentando superar perspectivas humanas que por si parecem de bom conceitos. É possível ter uma memória de que governo e religião não se misturam. Temos uma passagem na Bíblia que diz: Davi governou para o povo e Deus agradou de seu governo. Citei essa passagem aqui para deixar claro que essas confusões que colocam Igrejas no meio, vem de encontro com a doutrina bíblica em que  realmente o protestante fiel se apega.
                Respeito quem não crê em religião, ou melhor ateu, esses tem seus motivos e somente Deus os podem iluminar. Visto que em muitos capítulos da história se veem atrocidades envolvendo religiões e tomando o nome de Deus em vão. atrocidades assinadas e carimbadas com selos eclesiásticos dando aval a eventos como enforcamentos, espancamentos. Em toda história se vê mar de lamas de sangue, agora entender qual a real e verdadeira posição destes sentidos que é difícil. Difícil pois no sentido de o nome de Deus ser usado para tais infâmias.
              Quando se diz: protestante, esse é aquele que contra tudo isso e, somente crê em um homem, aquele que foi crucificado. Esses que são os que "enfrentaram as cruzadas", morreram nas cruzadas por não aceitar algo entre eles que os forçassem a pedir a Deus indiretamente. Não aceitam que entre eles e Deus, o pai e o filho não haja impedimento. Para quem é protestante, a palavra cristão tem um peso diferente de evangélico. Pois cristão é qualquer um que crê em cristo, evangélico já é aquele que leva o evangelho de Jesus, prega apenas Jesus sem intercessor.
                 Para os evangélicos Jesus é o intercessor a Deus, e somente ele. Pois está escrito que, Jesus ensina que quando quiser interceder a Deus, basta entrar em seu quarto fechar a porta, dobrar seu joelho e pedir em seu nome que ele intercederá a Deus. São situações que coloca as igrejas evangélicas bem longe das católicas devido esse meio de buscar a Deus, já que os evangélicos veem uma busca pura que somente o nome direto de Deus ou Jesus, jamais acreditarão em intercessores entre Jesus e Deus. Pois a busca se dá conforme ao evangelho puro de Jesus.
            A Igreja evangélica não abre mão do evangelho genuíno que levou Jesus a morrer crucificado, não abre mão de seus valores a idolatrar ou canonizar meios em que se dá como ligação religiosa, já que, esse intercessor como já citei acima é Jesus, nem ainda se dão o luxo de se sentir ter que ver imagem para acreditar, já que Jesus diz que: apenas o filho do homem intercede a Deus. Sendo esse filho do Homem Jesus. Assim, houve as inquisições, tentando fazer com que os evangélicos no passado, fossem obrigados a aceitar esses hábitos que diferenciados, romanizado. 
             As cruzadas se davam a esse fim, mas, como os verdadeiros seguidores de Cristo iria se voltar a um costume que, se dava em mudança dos templos dos deuses romanos, que inserido agora os deuses cristãos. Os evangélicos ou protestantes, jamais aceitariam essa mudança. Mesmo assim se deu um tempo de escuridão evangélica até o século XVll com a chegada de Martin Lutero e depois João de Almeida imprimindo a Bíblia. Percebemos que o espírito evangélico ou protestante sempre esteve vivo. Ainda que por um bom tempo quase apagado ressurgiu como uma Felix em meio as cinzas.  
         Por mais que se diga o contrário, toda luta de classes trabalhadoras serão consideradas como lutas de esquerda, pois entre elas patrão e empregados. Dizer que sou trabalhador e da direita, logo estou me traindo no sentido de comunidade. É impossível aceitar os protestos do povo, a não ser que, seja a favor de intentos dos trabalhadores, não referente a Partido. Logo representantes do povo, esquerda. 
Povo: todo intento atendido, referencial a governar para todos, não para alguns ou corporativismo. 
No tempo da escravidão o negro era como barata nas mãos dos senhores, matavam, castigava com chicotes intensamente até morrerem muitos deles,  o Pelourinho na Bahia foi palco de muitas façanhas de brutalidades contra os negros, em Lorena São Paulo ouve até senhor que amarrou seu escravo jogou no chão e matou-o com suas esporas aos poucos. Tudo era feito dentro  da lei, visto que esses escravos mortos, tinham seus agressores absolvidos pela lei. já que a clemência do Imperador não servia para eles, ou seja, não tinham direito. 
Muitas coisas existem em documentos e muitas não foram registradas, pois se fazia questão que não fosse. Os negros no Brasil começaram a ter o nome de marginal, subversivo. Desde então o negro é perseguido, começando nas perdas de leis para os mesmos depois da abolição, as quais nunca tiveram antes jogado a própria sorte e, a mão de obra dos imigrantes no lugar de seu ganho de pão para que sobrevivessem. O Negro no Brasil perdeu mais de um século de poder ser alguém dentro da sociedade brasileira que continuou a reforçar leis contra ele, como o negro marginal. 
Vem o Ex Presidente Lula, tentando recuperar um pouco da dignidade dos negros, apoiando assim também os pobres brasileiros em que entre programas sociais, Bolsa Família, a Pro Uni entre outras. Más, ainda existem brasileiros que só pensam neles e acham que pessoas que estão no sertão em terras áridas, só tem o direito de passar fome, morrer de fome ou ver seus filhos morrer de fome, como "Morte e vida Severina" de 'João Cabral de Melo Neto'. Existem pessoas que ainda estão no sentido de carnificina escravista. Sente nojo da pele de um negro, nordestino, trabalhador de entre o povo que conseguiu chegar a Presidente. 
Não sou contra investigação do mesmo, visto que a história fala quanto ao negro ser difícil enfrentar tribunais, pois contra os mesmos, o peso aumenta. Más e os outros acusados em que Lula virou bode expiatório. Será que as da vigora entre a cor da pele nas decisões. Um Senhor como dono de redes de lojas, que precisa destes que sofrem o racismo, demonstrando os sentidos de senhores de engenhos ou donos de escravos. Pois assim é que soa a falta de respeito e posição desse tipo de caráter o qual cultiva o racismo em nosso país a mais de um século. 
Hoje vivemos com toda essa desgraça de crimes que, se tivessem antes educado o negro não estaríamos vivendo isso, pois o negro saiu da África forçado e aprendeu tudo que é de ruim na escravatura e sobreviveu com isso. Ele não pediu para ser escravo, ele foi escravizado.  O racismo é o ódio dos senhores de escravos da época escravista, que, culparam D. Pedro ll por suas perdas, por não serem indenizados palas mercadorias, sendo essas os negros, assim a elite o expulsou do país já que apoiou a Princesa Izabel, passando por cima de uma lei que constituía a não intromissão de Imperador na defesa de escravos. 
Até mesmo Getúlio Vargas que procurou tirar, livrar o Brasil das Oligarquias que só queria um país agrário. Este construiu várias indústrias dentro do país a fim de gerar empregos. Fez muito pelos trabalhadores. Este foi e é considerados para alguns como "Governo Ditador", mas ao contrário de ditadura em que oprime o povo, más uma ditadura para o povo a favor do povo, muito ignorado pelas Elites, tendo sua morte suspeita, já que era tido como pai do povo.   
Existem vários starts diabólicos que sempre os disparam. Até parece que os espíritos destes senhores estão entre a população, sempre lembrando que o negro é marginal. 

Fonte sobre escravidão:  Pinsky, Jaime; A escravidão no Brasil, Editora contexto, 2019, 21. Edição.
 Texto escrito em 30/12/2019
Atualizado em 31/012/2019
Atualizado em 12/01/2020
Atualizado em 24/02/2020



                                                 ----------- Messias Albino ----------