Pesquise aqui.

5/24/18

Uma barbada brasileira da corrupção (sem Pasta). Assim fica fácil, prescreve com oito anos.

"A extrema pobreza no Brasil voltou aos níveis de 12 anos atrás"

"Juíza prorroga prisão de detidos em operação contra desvios do Rodoanel"

Uma barbada brasileira da corrupção (sem Pasta). Assim fica fácil, prescreve com oito anos.

30/05/2018 - "'Sociedade aceitou o próprio sufocamento para demonstrar revolta contra o sistema político', diz filósofo"´



Os dias em que grande parte da sociedade, fez com que o Estado não desse a costa para ela. O dia em que o povo brasileiro percebeu que pode lutar unidos por um país melhor. Tem-se muitos ministérios, más, nenhum ministério contra corrupção ou caixa dois. Poderiam cortar mais da metade dos já existentes e somente esse contra a ladroagem, seriam suficientes para ter um Brasil melhor.
O mais interessante é esse tempo de constituinte que temos, não aparecer nela enfase contra esses tipos de crimes tão graves, desde que foi escrita.

                  --------- Messias Albino ---------


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

29/052018 - "Jornais europeus veem governo Temer na corda bamba com greve dos caminhoneiros"


O que mais pesa nesta balança é a incerteza que o Presidente tem passado para a população ao não ter atendido vários pedidos em tempo, aos caminhoneiros. Ter feito quebra de braço com os mesmos, provocou duvidas de descrédito de suas palavras. Não só os caminhoneiros, assim como todo país, estão a mercê destas complicadas posições tomadas. Se mostrou como um perfil não confiável, deixando assim transparecer que o país sofrerá mais ainda em suas mãos, devido a inconstância de só tentar resolver os problemas através de resultados. Um Governo tem que prever/pensar em situações e não tomar posições após o caos instaurado, isso o põe em cheque. Um perfil muito complicado ao ver, para a posição que assume.

Quem toma posição através de resultados, é como o fazer experiências. Um governo tem que pensar além de seu tempo.
Texto escrito em 29/05/2018



                                            ------- Messias Albino --------

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

28/05/2018 - "Federação de policiais federais apoia greve dos caminhoneiros"

A situação que chegou, se transformando nesse transtorno. Poderia ser evitada se o governo tivesse dado ouvido ao povo. Tivesse percebido que ouvir, muitas vezes é essencial, quando um povo se sente oprimido. O brasileiro sempre dá um jeito na situação, más está parece estar insuportável, pois, corremos o risco de ter um país em grande escalada de inflação futura. O que acontece (a greve dos caminhoneiros) pode ser o remédio a uma doença brava, antes que se alastre.

A importância dos cortes ao preço de combustíveis é muito importante. Quando se tem aumentos de valores nos combustíveis, o consumidor também paga pois é repassado ao consumidor, ou seja, é  atrelado percentuais de aumento aos valores dos produtos. Uma cadeia que se expande automaticamente. Não se trata apenas de tanques cheios, más sim de lutar contra uma possível grande inflação futuramente. Percebe-se que o Petróleo não pode ser usado como uma moeda de equilibrar balança de perdas internas, como se fosse moeda de compensação. Não se pode usar o Petróleo como o fiel da balança. Não se pode apenas com o petróleo tentar equilibrar a balança comercial em um país tão grande, mas, mal administrado, assim como o Brasil. Fazer isso é como transferir todo prejuízo de séculos em cima deste gigante na costa de um povo já tão penalizado devido os autos impostos que os afrigem. 


                                         --------Messias Albino ---------


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Petroleiros decidem entrar em greve na próxima quarta-feira 30/05/2018

Notícia de 2017, nos links abaixo. Percebemos que os caminhoneiros e outros estão cansados de pagar para trabalhar. Temos que respeitar suas reivindicações ou então a que preço vamos viver? em uma inflação monstro que pode surgir se os preços dos combustíveis não deixarem de crescer. 


"Por que os bolivianos pagam menos do que os brasileiros pela gasolina da Petrobras"

"Brasil vende gasolina para a Bolívia por R$ 1,59 o litro"