Pesquise aqui.

7/16/18

PROGRAMA MINHA MASA MINHA VIDA NO NORDESTE PELO QUE PARECE DESPREZADO

Programa minha casa minha vida no nordeste pelo que parece desprezado    
Dia 15/07/2018 domingo em um programa de televisão a noite, se percebe o quanto o PT se fez presente na Região do nordeste, assim como em outras. É notório que  grandes mudanças estavam ocorrendo no Brasil. A fome combatendo um grande rival, a erradicação. Para muitos pode significar dinheiro jogado fora, mas parece que alguém quis fazer alguma coisa, pelo país, de maneira que a corrupção no mesmo é notória. Percebemos que somente esse em que tentou ajudar os que se dizem pobres abaixo da linha de pobreza, os quais crescendo o país também cresce, não pode ser político, pois tem uma percepção tão bem elaborada que parece ser impedido de tanta sabedoria. 
          No dia 16/01/2018, surge a notícia de o levarem a não elegível, o qual Ex Presidente Lula,já preso. Parece que existe uma sabedoria muito fértil, que por assim ser, não pode ser político. Em um país que brota corrupção  e está toda arraigada como um câncer. Não se pode ser parcial, mas sim imparcial. Está certa a justiça? Sim, mas, não se pode impedir que um plano como o Minha Casa Minha Vida, seja visto com olhos mesquinhos, pois ali esta o sonho de muitos que é o de ter sua casa própria, ou o dinheiro usado para esse fim teria que estar na conta de corruptos. 
             A corrupção no Brasil tem braços longos que parece perder para as antigas máfias que já apareceram no mundo, sejam elas, mexicanas, italianas, americanas, cubanas entre outras, os estilos de trabalho parece ser sempre os mesmos, sempre alguém do privado, funcionalismo públicos envolvidos, para que assim alcancem os poderosos de colarinhos brancos. A questão aqui posta é uma só. Não se vê falar em Pasta contra corrupções, mas sim ao que parece ver, manobras a fim de começar uma nova era, mas como uma nova era sabendo o povo que não pode confiar que seus impostos não são protegidos contra a corrupção, antes, enquanto investigam Lula exaustivamente, muitos crimes são deixados ao "esquecimento", e pelo visto o tempo apaga. 
        O povo pode até parecerem idiotas, mas com o tempo, vai se clareando as coisas/fatos e os mesmos passando a perceber do que se trata em se comparando a política da boa amizade. A realidade que, se o Ex Presidente Lula se candidatar, pode ter seu legado todo terminado, pois não poderá fazer nada no poder, ou seja, será totalmente atrapalhado politicamente. Creio eu que seria melhor que ele deixasse sua memória escrita como já escreveu. Todos sabem da corrupção alastrada dentro do Brasil, a qual só se acabará se for por milagre que, como um câncer que procuram remédio para curar, pois quando não roubam, aumentam seus salários que já absurdos, para cair na costa do povo. 
         Jamais permitirão que Lula faça ainda melhores mudanças como fez em seu governo, permitindo que muitos estudassem e também saíssem da linha abaixo da pobreza. Não permitirão que esse gigante acorde melhor ainda do sono adormecido. Pelo contrário, querem que esse gigante volte a se tornar adormecido novamente, e isso não pode acontecer. Creio que o PT ou outro partido que convivem com o tema de querer fazer alguma coisa pelos menos privilegiados, tem que começar a procurar indivíduos que correspondam a esse perfil, esquecendo alguns da turma política que ai está.
            Não podemos ser analfabetos políticos, não se esquecer de Paulo Freire, quando diz que: "uma nação sem cultura/sem conhecimento é mais fácil de ser dominada", " O homem não pode ser objeto em que outros tomam decisões por si". A Constituição não tem a participação do povo. Mas o povo tem a maior força. "Pelo" contrário não existiria a constituição. 


                                                 ----------- Messias Albino ------------