Pesquise aqui.

9/21/18

Existe um novo Brasil dentro de cada brasileiro, um Brasil que se transforma diante de um povo que tem seus ideais, seus consensos de realidade.




O povo brasileiro se encontra totalmente perdido sobre as decisões políticas a tomar, pois de repente percebem que o país em questão política parece estar dividido quanto a ter claramente representações positivas, ou seja, que tem os olhares decisivos a fim de ser o melhor, melhor ainda que o outro candidato, mas acontece ao contrário, um mudo de decisões incompatíveis com um "conjunto perfeito", que seria decidir normalmente. Parece que estamos diante de uma disputa ferrenha a qual se dá por vencido aos "90 minutos". 

Como uma "disputa" de loteria, assim essa nossa eleição em que parece que o povo pode sair vitorioso. O povo percebe coisas boas nos candidatos e também coisas negativas e são essas negativas que os colocam perto de quem mais as apoiaram no futuro e nisso parece que Hadade é mais cauteloso e eficaz, pois tem a paciência que o povo percebe encontrar, ainda que sejam simpatizantes de Lula, tem muitos que percebem que este pode ajudar e muito no desenvolvimento do país, assim como já tem feito. 

Em uma eleição nem todos se dão conta de que se veem atentos a seus anseios de cidadão. Ninguém é igual, todos tem seus direitos de opinar, más quando percebemos que o melhor para nós é perceber o que foi feito e o que ainda tem que ser feito, logo quem ganha em nossas mentes são resultados e resultados nos deixam próximos da decisão. Fica difícil olhar para outra realidade sem termos uma prova de experiência convincente. 

Realmente a decisão de um povo nem sempre é tomada pela minoria de poder aquisitivo (o povo mais pobre). Mas parece que esse povo mais pobre que querem sair da inconstância está cada vez mais convicto que existe e pode ter seus anseios de cidadão atendidos. Vivemos um Brasil mais politizado, um povo mais consciente em suas escolhas e determinações. Um povo que tem como um objetivo, ser ouvido e reconhecido como tal.

Texto escrito em 21/092018


                                                     ----------- Messias Albino -----------