15/04/2016

ERA INEVITÁVEL O O IMPEACHMENT DE DILMA, MUITA COISA MUDOU DESDE ENTÃO E MUITO MUDARA, POIS UM IMENSO PAÍS COMO O NOSSO DESESTABILIZADO PERDE MUITO EM QUESTÕES DIVERSAS, JÁ QUE É UM PAÍS PLURAL

 "PELO QUE PERCEBEMOS O IMPEACHMENT DE DILMA É CERTO, É COMO O APITO DE UM JUIZ DE FUTEBOL  AOS 90 MINUTOS EM QUE O TIME FAVORITO JÁ SE DÁ COM A VITÓRIA EM MÃOS."

Seria bom pensarmos que nosso país esta mudando e creio que podemos pensar assim, pois esta mudando. 

       Más nossa conjuntura política não nos dá sustentação de podermos confiar que esse mesmo episódio é para limpar o país, visto que nem todos os citados tem na mídia o mesmo tom de atenção, ou seja, não se falam em “outros políticos” com a mesma ênfase, políticos que assim não pertencente ao partido em que queira derrubar, isso por motivo social, pois desde a placa em Brasília, o outdoor que dizia que ali não era lugar de pobre e negro, percebeu-se que ia dar no que se dá nos dias de hoje. 

 Não que ninguém, ou isso pode sim ter acontecido assim como muitos foram provados e tem que pagar por isso. Más no que se trata de roubo sempre o povo teve dúvida de que esse nosso país sempre foi roubado.

             Tudo bem que isso aconteça que podemos dizer se ao tirar o Governo atual e assim acontecendo às investigações terminarem. O povo sabe por suspeita que um país grande como o nosso se não sobra dinheiro é porque esse sempre foi vítima de corrupção.


          Esqueçamos o termo Elite, más por momento. Caso o que aconteça seja por motivo somente social, logo saberemos que o que se passa hoje simplesmente é porque o Brasil ainda se faz como uma colônia que a Elite é o comando, sendo esse comando concentrado e conservador onde “manda quem pode obedece quem tem juízo” e assim sendo essa brindada a ponto de um câncer que jamais se pode dizer de um país, por país mau sim por colônia, pois não se parece que temos democracia, mas sim comandos que mesmo que o povo tendo poder esse parece não poder ser consultado. 

         A constituição foi feita para o povo mau esse parece não fazer parte da mesma. Talvez consultando o povo e o que se já fez para sua maioria esse governo que ai esta e deixando que as investigações continuem, pois não barrou desde o começo, o povo diz por plebiscito suas intenções, onde o que errou seja ainda punido e o Governo que ai esta continue assim seu mandato, procurando repor ao povo o que o país perder. Sempre esse país foi roubado, porque só agora tanto esmero por se investigar, más sim investigar para derrubarem um único partido.  

         

A QUEM INTERESSA IMPEACHMENT”? SERÁ QUE É EM BENEFÍCIO AO POVO OU MEIO DE ACABAR COM AS INVESTIGAÇÕES QUE QUANDO TERMINAR DE INVESTIGAR O PT, ESSA TERÁ DIREÇÃO A OUTROS.


            O que pensarmos do direito de o povo não poder se pronunciar de como seu país deve ser conduzido com mordaça na boca, assim após ter retirado do país o Governo? O que pensarmos se percebemos como escrevi acima só interessante veicular miséria acontecida de um só partido e os demais, as mazelas que se acontecem em nosso país adentro, não se vê dizer que serão investigadas, más sim se dá no esquecimento de declaração de aquele fato, que por muito pensar sempre o brasileiro não tem outro pensamento; vivemos em um atoleiro de corrupções.


              Sabemos que a Polícia Federal nunca trabalhou tanto, está de parabéns pelo excelente trabalho, más uma coisa é certa, está é nossa confiança além de Juízes que quer um país limpo, sem corrupção. Esperamos que estes forcem a continuar as investigações, pois se assim não for o povo tomará também por ato de corrupção já que isso dá à conotação de luta social política em que lá atrás o outdoor posto, ainda quando no começo do governo Lula aos redores de Brasília venha a surtir atualmente seu efeito. “Negro, pobre, torneiro mecânico, esse não é nosso presidente”, tomara que essas palavras não sejam verdadeiras, pois se as investigações não continuarem mesmo que tirem a governante, essas palavras se cumprirão em nosso meio. Realmente mostrará o retrato do Brasil, é uma moeda com duas faces onde uma é o povo e outra é a elite política brasileira.


            O Brasil não pode ser uma “colônia do mundo”, más sim um país, ele já foi colônia e não pode voltar a ser. Colônia no sentido de um dia somente as multinacionais mandarem por aqui, não pode passar a ser um país somente comercial em que se comercializa somente o que o mundo fabrica, más sim ter parte nesse bolo. Tentar superar as dificuldades nos prejuízos que a Globalização nos deu, que é muito desemprego das classes menores, essas as classes que muito movimenta o comércio em que os grandes empresários têm que suprir e dando assim emprego a esses que hoje marginalizados pelo que parece. Muitos que acima dos 50 anos de idade não tem emprego, assim como muitos de 16.


            Assim não é a retirada de PT ou qualquer outro partido que mudará o país mau sim as mudanças estruturais que requer justamente em tempo em que lutam por poder e o país esquecido de comando, pois o comando quase nada pode fazer, pois as pressões são muitas. Brasil político tem que começar a pensar mais em si, geralmente quando partido e legenda X derrota nas eleições o partido e legenda Y, esse último nos dá a impressão que começa a jogar todo tipo de praga em cima do que ganhou para que o povo fique na miséria se possível a fim de que esse o derrotado venha ter oportunidade na próxima eleição, dá-nos a perceber que não há assim união, más luta de poder e esse país sempre está com problemas em educação, saúde e outros mais, dá também que esses dois citados são as principais moedas de troca de miséria política a ser explorados.


           Quem poderá normatizar esses meios de organização e crescimento do país olhando com olhos de cidadão brasileiro e não de ganância, seja essa de poder ou dinheiro (corrupção). Um dia o Brasil ganhou elogios do Mundo com (Lula). Em outro dia, coisa que nunca aconteceu de fato no Brasil, investigações profundas. O Brasil passou a ser visto como um país politicamente corrupto.             

  

Assim como um pobre dorme e acorda rico. Por outro lado, o Brasil acordou mais pobre e tornando mais ainda com o passar do tempo. As lutas políticas internas assim os fás.

São Paulo,15 de abril de 2016                                              
                        
                                                       ------------------Messias Albino------------------


NÃO PODEMOS SER ESCRAVOS DA CORRUPÇÃO

 

Antes de pedir Impeachment, pense se isso não pode se tornar alvo de impedir que as investigações a fim de coibir as corrupções acabem e mergulhemos novamente ao país de antes, ou seja, desde o descobrimento em que até hoje não sabíamos como e de que maneira o dinheiro saia do Brasil. 

Talvez seja hora de pedir mais investigações, pois assim não damos o aval de queima de arquivo para as investigações. 

No momento creio eu que sair às ruas tem seus propósitos, mas temos que pensar como humanos e não como bois que andam dentro do pasto e come o que o dono dá ou somente a grama ao seu arredor. Devemos olhar mais atento para que não sejamos massa de manobra. 

 

Ser massa de manobra não é difícil, visto que sem pensar no que pode vir além de propósitos que não podemos nem sequer enxergar, pois o futuro a nós não pertence, mas decidir o que é bom isso sim. 

 

Pense muito antes de tomar decisões, pois elas podem nos ajudar e também nos atrapalhar. É melhor as investigações continuarem, e não parar por causa de um Impeachment que logo concretizado esse fechar os arquivos e retornarmos na escuridão da corrupção. 

 

É isso que o Brasil merece? Pense antes que seja tarde, pois isso muita gente quer, pois livra muita gente. Seria como uma carta de alforria à corrupção passada. Não podemos ser escravos da corrupção.

 

Texto escrito em 2012

 

                                            ------------------Messias Albino--------------

                    
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Constituição? 

Se o clamor de um povo não pode ser ouvido devido à carta de constituição em que o povo é o maior poder. Então quer dizer que isso não é constituição, pois o povo não está nesta constituição ou a mesma não existe, alguém a comanda, ou seja, o povo não significa nada, visto que essa é feita para o bem do povo e esse tem o poder de mudá-la com sua força, a não ser que esse não exista. Precisamos talvez consultar tribunais internacional sobre esse assunto? 

Somos um povo democrático e creio que isso não precisa acontecer. Estamos presenciando como se age no Brasil como os poderes se colocam quando querem ir a busca da ganancia e vícios em que para ganhar prestígios e atrair o povo contra aqueles que procura fazer algo que pode ser bom para o povo lutam contra, ou seja, um jogo em que ninguém quer ajudar e sim sempre ver a miséria e reforçar a miséria entre o povo para ganhar nome e pleitear em eleições cargos em que esse povo enganado como cordeiro vota assim contra ele mesmo. 

Creio que o povo tem o poder até de rasgar esta carta de constituição se assim o desejar por motivo de esta não ter mais efeito e assim como percebemos: se o povo apoiado com seu presidente não pode fazer nada a seu favor, que pode fazer? Isso prova mais ainda que um presidente sem seu povo tenha dificuldades em governar um país e, ainda tem muitos que em tudo culpa presidente muitas das vezes sem saber o que acontece com poderes que buscam ver a situação todos os pior a ponto de provocar até a pior desgraça possível não dando assim chance de que a situação melhore, mas sim, piore, porque isso é um vício de conquistar o povo, Jogando o jogo de impedir o melhor para o mesmo, fazendo assim, esse se voltar mais ainda contra o momento para retirar proveito da miséria do mesmo. 

Não estamos mais no século XlX em que o povo era dominado por uma pequena elite, a qual essa, tinha plenos poderes conquistados a ponto de que a contribuição com a miséria era visível. Até a abolição foi forçada, ou seja, por motivo de que a Inglaterra através do auge de industrialização cercava os navios nos mares proibindo a negociação/tráfico de escravos, mas o Brasil mesmo assim o comprava mais caro, encarecia os preços dos produtos, mas comprava e assim o fazia. 

Nossos Senhores de engenho só aceitavam desfazer dos mesmos se o Brasil os indenizar, quanto a libertar escravo em seus domínios/fazenda, entravam em processos contra o estado, dessa maneira não teve outra saída, a não ser as assinaturas da abolição “a famosa Lei Áurea”, a qual livrou o Brasil de não pagar indenizações para os senhores de engenhos que tinha os mesmos como propriedade, percebemos assim que esses escravos tinham seus audazes cobertos pela lei. 

Não existia constituição para eles e, percebemos que assim como os escravos não tinha direito de frequentar as escolas e os filhos de colonos pobres tinha o que podemos chamar de uma escola que na verdade muito precária que nem parecia escola, visto também que para esses só tinham a escola primaria e nada mais, frequentavam como queria e quando queriam. 

Esses dias já se passaram e o povo é outro. Desde então os governantes tiveram que lutar duramente contra a dureza dos senhores de engenho por ter sido obrigado a aceitar a abolição e ter os governantes como traidores, mas ao contrário dessas histórias do passado parece que o Brasil nunca muda, sempre volta em alguns pontos que ao ver imitam o passado escuro de nosso país, visto que a abolição que parece ter sido tão linda não há foi assim. Não que vivemos aqueles dias, mas a semelhança de pequena elite nos remete a esses episódios.


Texto escrito em 2012


                                                  ------------- Messias Albino ---------------