Pesquise aqui.

10/12/18

Não aceitar o Brasil com suas diferenças é como “comer ovo e rotar caviar” (ou seja, o povo não pode ser só lembrado na hora do voto e depois descartado).


 Observação: palavras de nova constituição desmentida pelo Presidente, Candidato na época.


Não aceitar o Brasil com suas diferenças é como “comer ovo e rotar caviar” (ou seja, o povo não pode ser só lembrado na hora do voto e depois descartado).

 Segundo o texto:

                                 
                         "Vivemos mais uma grave crise, repetitiva dentro do ciclo de graves crises que ocupa a energia desta nação. A frustração cresce e a desesperança não cede. Empresários empurrados à condição de liderança oficial se reúnem em eventos como este, para lamentar o estado de coisas. O que dizer sem resvalar para o pessimismo, a crítica pungente ou a auto-absolvição?  É da história do mundo que as elites nunca introduziram mudanças que favorecessem a sociedade como um todo. Estaríamos nos enganando se achássemos que estas lideranças empresariais aqui reunidas teriam a motivação para fazer a distribuição de poderes e rendas que uma nação equilibrada precisa ter. Aliás, é ingenuidade imaginar que a vontade de distribuir renda passe pelo empobrecimento da elite. É também ocioso pensar que nós, da tal elite, temos riqueza suficiente para distribuir. Faço sempre, para meu desânimo, a soma do faturamento das nossas mil maiores e melhores empresas, e chego a um número menor do que o faturamento de apenas duas empresas japonesas. Digamos, a Mitsubishi e mais um pouquinho. Sejamos francos. Em termos mundiais somos irrelevantes como potência econômica, mas ao mesmo tempo extremamente representativos como população. "  
("Discurso de Semler aos Empresários", FOLHA DE S. PAULO, 11/09/1991)"  



O Brasil precisa sim da participação do povo, e isso não se trata de ideia de esquerda em que alguns questionam quando se trata de colocar o povo no centro da questão. São esses ideais de patriotismo que o país precisa. O povo precisa ser brasileiro por inteiro.